sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rolo Compressor -OPRESSOR


O que  transcrevo abaixo,como comentário de   "Final de Ano", tem sobretudo no universo Indígena a  maior essência  do SENTIR  desta  que  como vocês é  Filha desta Terra.






Desculpem a "Caixa Alta".

Sabemos que  nas  "Regras" ortográficas,não são bem vindas e alguns que leem aqui  me  reclamam  ,mas hoje peço licença para  assim deixar "tal como SENTI".



Teimam em RESISTIR  ,POR QUE EXISTIMOS  E  ASSIM SEGUIREMOS.








Mais um Ano se "encerra", CICLOS seguem ,dentro de um continuum movimento.Hoje, seguramente em "alguns veículos de comunicação" (GLOBAIS) serão passadas as RETROSPECTIVAS 2013.Ano marcado realmente por MUITOS MOVIMENTOS,Povo nas Ruas, Gritos silenciosos, GRITOS,"Justiça sendo mais que questionada",SER "HUMANO" sendo questionado..entre PERDAS E "DANOS", acreditamos que a Alma saberá e as veias da TERRA mostram o que é INSUSTENTÁVEL.

Não queremos aqui pormenorizar, tampouco SATURAR com palavras, mas afinal, AQUI VIEMOS, AQUI ESTAMOS e "queiramos ou NÃO", somos parte deste CENÁRIO onde não se pode ser "coadjuvante", porque todos estamos nesta CANOA, Barco, Nave, seja como seja, PERTENCEMOS A TERRA. "ELA" NÃO NOS PERTENCE!!

As Redes sociais serviram e "servem"para quem sabe possamos nos unir mais e mais, porém, ainda percebe-se que "muito se vive de APARÊNCIAS"..E AS APARÊNCIAS "não traduzem as realidades.

O "VIRTUAL" É VIRTUAL, não adianta ! Nada melhor que Olhos nos olhos, abraço ,silêncios FRENTE Á FRENTE..Amanhecer, anoitecer lado á lado, frente a um FOGO SAGRADO, escutando, sentindo..RE-AVALIANDO, ENTREGANDO..
Particularmente este ano nos trouxe MUITAS BENÇÃOS, porém também em contrapartida,nos mostrou "A DURAS PENAS" que AINDA estamos longe DE SOLUCIONAR AS TANTAS INJUSTIÇAS QUE SE REPETEM! OS TANTOS ABSURDOS, INTOLERÂNCIAS,INSANIDADES,
D E S R E S P E I T O S, IMPESSOALIDADES, ARROGÂNCIAS, PODER QUE JULGA E SUB-JUGA.PODER QUE MALTRATA, DESTRATA, E PISOTEIA SIM,Sob os ossos dos SEUS ANTEPASSADOS, ANCESTRAIS,SEM IMPORTAR SE SÃO CRIANÇAS, JOVENS, AVÓS..GENTE DESTA TERRA!!
Mas, queremos COMPARTILHAR AQUI DE "ALEGRIAS",NÃO QUEREMOS "PESAR" COM PALAVRAS! QUEREMOS SORRIR, AGRADECER POR ESTARMOS AQUI, VIVOS! POR SABERMOS QUE SEMPRE ESTIVEMOS ACOMPANHADOS(AS),DA MATA, DA NATUREZA, DA CRIAÇÃO, DE IRMÃOS(ÃS),mesmo que "DESCONHECIDOS", OUTROS, "BEM RECONHECIDOS".Queremos AGRADECER. Agradecer pelas NÃO DESISTÊNCIAS,PELOS ABRAÇOS e "NÃO ABRAÇOS". AGRADECEMOS Absolutamente TUDO,ou "NADA"..

Somos assim, CAMINHANTES, DE PASSAGEM POR AQUI, mas seguimos passos..SABEMOS NOSSO ANTES e Não temos pretensão de "QUERER SABER O AMANHÃ", mas PLANEJAR, COLABORAR para que SEJA UM NOVO AMANHÃ EM UMA TERRA SEM MALES.Assim percorri,assim percorremos..
Que Todos(as)POSSAM SENTIR-SE LITERALMENTE FRENTE Á FRENTE, DIANTE DESTE FOGO E ESCUTEMO-NOS.Se batermos TAMBOR PELA TERRA, CUIDEMOS TAMBÉM UNS DOS OUTROS, NOSSOS CORAÇÕES. Que possamos NUTRIR os melhores sentimentos. De nada adiantaria rezar, Tocar Tambor, Mbaraká, sem se quer NOS TOCARMOS, nos sentirmos, NOS APOIARMOS. Exercício constante nesta Sociedade ,MUNDO PRÁTICO "REAL". Apenas um sentir de uma irmã, simplesmente UM SENTIR.
Nos dispomos a ESCUTAR, SENTIR, COMPARTILHAR aqui, mas CONCLAMAMOS A QUE UM DIA, possamos estar debaixo DA MESMA ÁRVORE..CANTANDO, DANÇANDO, JUNTOS!
Logo retornaremos..2014 VEM AÍ! SAÚDE, PAZ,AMOR ALEGRIA!
NÃO SE PODE IGNORAR OS TANTOS QUE JÁ SE FORAM, E OS "MUITOS" QUE ESTÃO POR IR...Porque Não se tem soluções IMEDIATAS para sanar ESTAS TANTAS INTOLERÂNCIAS, INSENSATEZ HUMANA QUE MANOBRA COM "VIDAS".REZAMOS..MAS NÃO NOS CONFORMAMOS, TAMPOUCO NOS OMITIMOS.JAMAIS!
UM RECOMEÇAR DE MUITA LUZ, CLAREZA, SABEDORIA, PRUDÊNCIA, INTELIGÊNCIA..Á TODOS NÓS!
São nossos Votos..RETORNAREMOS DIA 6/01/2014.ESTAREMOS SIM,TAMBÉM REZANDO .Dia 31/12/2013,Compartilhando no TEMPLO BUDISTA e depois,EM IMERSÃO NA TERRA, DIANTE DESTE FOGO, DA FIGUEIRA,COM IRMÃOS (ÃS) DESTA TRILHA SEM FIM...AGUYJEVETE.










Nenhum comentário:

Postar um comentário