Fonte desta Informação: Sebastião Manchinery-Facebook
Sabá Haji Manchinery, em continuidade à defesa dos povos indígenas e contra as mazelas de gestões fraldulentas, incompetentes e guadrilheiras que transforma a saúde em um caus. Enquanto isso vão montado seu grupo que além de sua prioridade única e exclusivamente se darem bem com os recursos destinados ao povos indígenas ainda aproveitam dos benefícios sociais indígenas.
Gostaria de aqui compartilhar um "sentimento".Ao longo de 30 anos, aproximadamente, desta Trilha dentro do Universo Indígena, me reconhecendo como Indígena, muito embora não esteja "aldeada", quero aqui parabenizar a maneira com que tenho testemunhado não somente nas falas de Sebastião Manchinery, bem como em sua conduta Espiritual, de coração e Nhanderekó(modo de SER), Humano, Indígena!
Neste tempos, onde há décadas vimos um formato de Guerras, conflitos, massacres, competições e PODER, ele coloca muito bem suas palavras,pensamentos, ações.
UM ESPÍRITO QUE ECOA A VOZ DOS ANCESTRAIS, UM SER HUMANO que busca justo este redespertar das capacidades da Humanidade e todos(as) Nós, em prol da Terra e dos Filhos desta Terra.
Por isto, aqui compartilhamos e agradecemos também profundamente à Verônica Manauara Tukano(Esposa de Manoel Moura Tukano-Já na Terra sem Males), que neste caso, também possibilitou estas pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário