A Riqueza da Cultura Ancestral Compartilhada sempre ! Possa Ser a "Páscoa", dos Não Indígenas,uma Páscoa para Todos! Onde se reconheçam irmãos (ãs) e Direitos iguais.
Hoje,conversando com alguns Parentes que embelezam a cidade com a riqueza da Arte e Cultura Ancestral, vi que desde Gasômetro, Rua da Praia, sinaleiras, em todo lugar tinha um Grupo Familiar com os cestos, a Marcela (Planta Sagrada), compartilhando nesta Páscoa, coletivamente, como é do sentir eprofundidade das Etnias ,Guarani,Kaingange e todas as Etnias.
Ali passando, não pude deixar de conversar um pouco com as mulheres, as crianças, e admirar...Sempre me sinto abençoada ,seja ao escutar o Canto Guarani, seja em sentar com as mulheres,as avós ali na redenção ou no centro, nas banquinhas de artesanato e conversar...Gratidão,Respeito.
Que as Páscoa e todas as datas comemorativas, não sejam "sentimentos passageiros". Que se possa manter sempre,todo ano,um SENTIR diferente, onde os Coletivos sejam Respeitados, onde as "Diferenças" sejam um caminho para UM NOVO OLHAR,UM NOVO AMANHECER, "Diferente",coerente e JUSTO!
Na Foto aqui permitida: Neide Kaingange (De Nonoai-RS, Raquel, e Kurumins: Ketilene, Anderson Junior e Liana Utinguassú- )Aguyjevete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário