O "LUTO"..(O Espírito "Vive" em em Nós)
Quando perdemos pessoas ...
Hoje,2 de Novembro,Finados (Dia de Homenagear aos "Mortos")...Tudo isto soa estranho para mim..por mais que me esforce aqui, em entender , aceitar estas "terminologias" e co-relações.
Cada qual tem sua forma em sentir e homenagear aos "Mortos"..
Respeitamos todas elas,dentro de cada tradição , cultura, religião,filosofia..
Particularmente aqui,está a relação do como que se sente "em vida" e do que fazemos em vida, em relação às pessoas que "Amamos",em relação à Todas as relações que estebelecemos , de gêneros e graus distintos , de amizade, também as mais desafiadoras em grau infinito!Com elas,aprendemos"em como não podemos Jamais SER",buscando dentro disto,compaixão se possível!Sublimar, transcender..
Mas, "homenagear aos Mortos"?
Porque esperar para "após" partida de alguém para a gente se sensibilizar,ou passar então a tratar esta pessoa com AMOR,com Respeito,preocupando-nos com ela(e)?Visitando nos "cemitérios"?
Em vida,creio que estão as fórmulas para isto, e a vida nos mostra, mas muitas vezes as negamos, por razões diversas e até "estúpidas" desprezamos tempos para isto,oportunidades "únicas".
Assim é da Natureza do "SER Humano"(seres que falham,consigo mesmo e com os demais).
Quando alguém se vai,deixa "saudade"(assim normalmente é...) e também há os que "morrem em vida"..não se pode esquecer disto...
Há Lutos e "Lutos"...Sem dúvida, muitos já se foram de nossas vidas, alguns sem se quer podermos "velar" rezar ou chorar, a "Forma como se sente que deve", porque há muitos tipos de perdas.Nada é para sempre e o mais certo na vida..é que "Um dia", todos partiremos para "Outra Vida",em uma Terra Sem Males".
Alguns dizem que Saudades sim, Tristeza Não..,mas é complicado para quem fica, creio,mais ainda! Quero dizer aqui, que não se trata de um dia para Homenagear quem se foi...mas sim, carregar ao coração e no espírito, em cada respirar nosso, a presença e Espírito destas pessoas,sejam as que se foram desta Vida,sejam áquelas que estão "vivas",porém por algo na Vida, houve "uma ruptura", e ficam apenas as lembranças..
Temos que aprender a lidar com estas perdas também..estas "Mortes", em vida...
Nada simples!
Todos que se foram..aqui destaco meus Pais (Otávio,Djidjokó),seus Espíritos vivem em mim..por todo sempre!
Gratidão pelo tempo em que me foi permitido estar ,nos veremos com certeza na Terra Sem Males!
Amor Eterno,Infinito!
Aguyjevete
Nenhum comentário:
Postar um comentário