Sob o olhar ATENTO dos Filhos(as)
Nós Mães, Pais, sempre temos que prestar mais que atenção ao como nossos Filhos nos estão vendo?
Todos nós passamos etapas nesta vida..Já fomos crianças, jovens,adolescentes com aquela vontade absurda de querer vencer o invencível!de mudar o imutável,de sonhar sempre, sonhos "impossíveis" de AMAR, sem"medir" consequências..
Desbravadores fomos entres desertos,mares, mata e ainda somos, porém depois de certo tempo aprende-se a ser mais comedido(a), a ter mais cautela, a refletir mais, antes de saltar rumo ao "desconhecido"..A não cuspir certos pensamentos..a reciclar melhor os fatos e "fatos"..Paciência,perseverança,com tranquilidade, coerência,justiça, consenso..bom..senso..
Mas, mesmo assim, somos eternos aprendizes sempre e aprendemos "ensinando", aprendemos com os percalços,com os tropeços ,com os "acertos e desacertos"..
Mas,os olhos de nossos filhos estão ali, olhando nossos passos, e avaliando,NÃO JULGANDO, mas sentindo ..
Como Mãe, já vivenciei até aqui, muitas etapas e venho aqui compartilhar com gratidão infinita por SER MÃE, por SER FILHA,por SER..simplesmente Mulher..
Não gosto de julgamentos, sob quaisquer hipóteses eles sempre terão ângulos de análises e visões, onde sempre ficarão faltando detalhes para completar estas análises. Ninguém pode trilhar o caminho do outro, tampouco como Mães, pais, filhos(as).Gosto sim,de sentar frente ao fogo e conversar, escutar, ou mesmo sentar seja onde seja, nesta frequência de coração e espírito, sem armaduras, ou amarras.
Pode-se, orientar certas análises, certos caminhos, mas cada UM,terá seu destino a percorrer dentro destas caminhadas.
Nossos filhos nos olham, sentem e manifestam quando por ventura não concordam com "algo" e aí temos que parar, respirar fundo e escutar sempre, pois eles nos mostram MUITO!
Meu filho é seguramente meu AMIGO de plantão,leal, fiel escudeiro, visão já de um homem que um dia esteve tão frágil em meu colo..mas sem dúvida presença de fortaleza desde pequenino, seu espírito já sinalizava AQUI ESTOU!
A riqueza nas relações entre Pais/Mães,e filhos, depende muito do como abrimos esta janela desde cedo..Janelas, portas,onde transitaremos juntos, sem ditar regras, mas debatendo conjuntamente.
O amor, o Respeito, vem daí..Educar aprendendo,aprendendo, "Educando", sonhando junto, escutando,mesmo que silêncios..em épocas onde todos ficamos órfãos de filhos..lá pelos seus 15 anos, isto começa e só tem trégua,aos 19...20...e logo engata um voo deles que nós Mães, Pais,acompanhamos e damos "cobertura" dentro do que nos compete,claro.O Voo é deles!!! As escolhas são deles e não podemos querer jamais, que vivam ou completem nossos sonhos.
Se "nós", não conseguimos concluir certos sonhos..foi por que nós, deixamos certamente passar oportunidades, ou não tivemos as condições na época,para concretizar estes sonhos..Mas querer responsabilizar filhos(as), por nossos "equívocos", por nossos impedimentos..É cruel ,injusto e até imaturo,às vezes chato!
Se nos deprimimos, por algo.,logo os filhos dão um grito de "NÃO"! Estão acostumados a nos ver batalhando sempre, afinal, nós os geramos, criamos e somos IMORTAIS!Muitas vezes, Guerreiros (as) imbatíveis!Somos o exemplo de bases incomparáveis!
Não que não possamos manifestar nossas fragilidades, mas predominam as fortalezas diante do olhar de filhos..
Aqui não estamos entrando em "outras análises", tampouco outros universos..apenas e tão somente um alerta ao OLHAR DOS FILHOS..
Aprendemos tanto com estes olhares..
Como sou agradecida FILHO,por me mostrares tanto, em teu olhar..em teu caminhar,em teu sentir..
Amor Eterno!
Admiração,orgulho de ti!
O Olhar que todos temos, o como focamos, o como nos direcionamos, será assim nosso caminhar, e seguramente, nossa sombra..tem "4 patas", sempre enalteço isto..Sempre compartilho contigo Filho, que a Natureza do SER, é inspirada em toda esta conexão com a NATUREZA que nos gerou, e este Antes é minha baliza de vida..
TE AMO
Mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário