sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"As Bu -Ro-cracias das relações"



Esta Foto traduz..MUITO,sobre AS 'DIFICULDADES"que muitos geram em suas RELAÇÕES, tanto individualmente,como interagindo com o outro(as)..BU-RO-CRACIAS que POLUEM A ALMA E AS RELAÇÕES EM SEU "ENTORNO"..(ECOLOGIA DA ALMA PARTE TAMBÉM DESTA AVALIAÇÃO..MINUCIOSA..

Hoje, dia 9/12/2011..

Outro dia, em um bate papo informal,o assunto Bu-ro-cracias das relações veio...

Como as relações são cheias de Bu-Ro-Cracias!! Como elas se manifestam?
Talvez voce já tenha se deparado com aquela "sensação" que do outro lado da linha"telefônica", a pessoa que fala com voce "não está sendo totalmente franca"(o), honesto em suas respostas, ou até que parece estar distante...ou parece que voce fala com uma parede,que mal faz um ahã,uhum...ah sim! é...
Também podem estar acontecendo outras questões aí..."Talvez o assunto seja massante demais, ou "VOCE",precisa rever como está conduzindo a conversa, porque também existem situações e "situações",não é?Monólogo também não é agradável!E GENTILEZA, GERA GENTILEZA..outrascoisas..GERAM "OUTRAS COISAS"..

Mas..sigamos no foco BU-RO-CRACIAS...

Muitas vezes nos deparamos com situações em que se percebe nitidamente que a "pessoa" do outro lado da linha tinha "algo" que não externava e para "não ser talvez, indelicado(a),preferia inventar uma "desculpinha esfarrapada"" do tipo:
-"Olha, está chegando visita aqui, tenho que desligar..falamos depois, tá?

Pois é..nesta hora, quem sabe, "você" aí,já se auto-identificou ou identifiou a situação..ou outras tantas..

Por que NÃO DIZER A "REAL"? Olha,fulana(o),estou cansada,minhas pernas doem, tenho dor de cabeça, e morro de fome, então quero desligar agora..podemos? Falamos depois? Podemos falar depois? O assunto é urgente?

Porque as pessoas INVENTAM MODA? Pior ainda é quando já se tem uma "certa" cancha e SE SABE PERFEITAMENTE o que aquela pessoa está "querendo FAZER DE CONTA" que NÃO É, ou É...?!

As relações seriam tão mais saudáveis, LIMPAS em diversos aspectos, em todos os níveis, se parássem estas MANOBRAS, que muitos justificam como "DESCULPA SOCIAL",para NÃO FICAR "FEIO"!! ORA ,FEIO??? Palavra profunda que TRADUZ algo "SOMBRIO, não?

Quantas vezes, "voce" que le aqui, já não esteve em situação de aperto para dizer: "POR FAVOR! Me dê um tempo, porque preciso fazer "XIXI",ou preciso,primeiro comer, para depois falar,ou preciso dormir e não quero falar agora!

"Não"é uma palavrinha que vem carregadinha de MIL E UMA UTILIDADES!

-"Atenção NAMORADOS (AS),COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS.."SE" pensarem em dizer : "NÃO" quero falar agora pelo telefone, ou Internet( tempos virtuais que podem ser MALUCOS), estejam preparados para explicar os porques...NÃO É MESMO?
Onde ficaram os direitos a ESPAÇO INTIMO,TEMPO SÓ SEU, OU TEMPOS DE"NÃO TER QUE CUMPRIR TEMPOS"E SIMPLESMENTE FLUIR?Como agora...aqui.

Pois é..Muitas pessoas, muitas mesmo,se sentem mal em dizer a VERDADE sobre suas REAIS NECESSIDADES,VONTADES, PENSAMENTOS,EMOÇÕES, OU NÃO EMOÇÕES..
Um belo dia AQUELE ACÚMULO DE TIJOLINHOS DE DESCULPAS ESFARRAPADAS,CRESCE, CRESCE, E se transforma EM UMA MENTIRA! Bem, agora a situação é séria,não?

Pensavam que "aquelas" desculpinhas esfarrapadas não iam gerar NADA? Cresceram não é? A ONDA CRESCE, CRESCE E COBRE VOCE!EMBOLA, E MUITAS VEZES,"VOCE" SE EMBOLA TANTO QUE SE AFOGA, isto se não levar outros junto com voce, ou se tombar de vez!

Pois neste bate papo informal, justo debatia esta questão..do PORQUE NÃO SE FALA A REALIDADE? Ela pode ferir? Um esparadrapo, se ficar lá no seu braço, naquela dobradura ali, onde se tira sangue normalmente..ele gera sugerinhas, vai ficando preto, não? E para tirar é DE TERROR!!!E O Algodão então? Nem vou comentar...

Já vi acontecer..

Vivendo e aprendendo..sabe-se que falar é sempre melhor! Poderia aqui listar infinitas desculpas esfarrapadas que escuto e percebo no dia dia..e fica "chato"quando pergunto: "É ISSO MESMO?E a resposta vem..evazivamente..."E",É..

Sabe qual problema? Querer que uma MENTIRA, PAREÇA SER UMA VERDADE,e amortecer a Mentira, justificando que poderia SER MUITO DURA A VERDADE,Não ´da certo!
Aquela frase que diz: "SEMPRE QUE SE "ENGANA, ENGANA-SE Á SI MESMO",antes de mais nada, é a mais Pura Verdade!

Outro dia esqueci que tinha hora na médica,e no dia seguinte liguei e disse: ESQUECI MINHA HORA! ME PERDOE! Terei que remarcar..Simples assim.

Na internet acontecem coisas "fantásticas", consegue-se em frações de segundos..bloquear alguém,deletar,colocar-se "ausente" sem estar..On Line, mas ocupada,e nem se quer nos damos conta que "no mínimo"temos que dizer o porque estamos colocados assim...Mas, quando EXTERNAMOS, muitos pensam mal..se sentem rejeitados,não é? Já aconteceu com voces, não?Comigo, também.Na internet,INVASÃO D E PRIVACIDADE é algo que acontece á cada fração de segundos..e muitos se sentem "mal" é óbvio!Então gera-se um "constrangimento".

Pois então,"isto" é bárbaro! Bárbaro de BARBÁRIE!Penso que se estamos ali no status com uma frase dizendo: OCUPADA, OU AUSENTE, e alguém nos chama INSISTENTEMENTE,seja quem seja, devemos ao menos dizer assim: NÃO "posso" FALAR AGORA, ESTOU FAZENDO UM TRABALHO ,ESCREVENDO...Ou até,podemos estar falando com alguém e que NÃO QUEREMOS CRUZAR "OUTRAS" CONVERSAS,pois assim como em uma reunião,não se fica picoteando a conversa de um e de outro..(NÃO DEVERÍA,AO MENOS), na internet segue-se o mesmo, não?

Porém, muitas vezes, as "reuniões" e conferências virtuais,são agendadas e acontecem de forma coerente e justa,mas ainda há neste "meio"espaço e tempos, desculpas"esfarrapadas".

Este pequeno texto, é apenas um compartilhar de sentir(Nada pessoal,e sim geral)..Cada UM sente de uma forma,pensa,fala e age,diferente e antes de dar uma desculpa qualquer quando alguém lhe telefona em hora imprópria, procure RESPONDER de forma CLARA, AUTÊNTICA E FRANCA,porque estará contribuindo, por incrível que pareça, em uma RECLAGEM INTERNA,que acaba sendo UM"LIXO" acumulado desnecessáriamente e pior..irá bater no seu interior com somatizações diversas, sem contar o impacto "ambiental"...
Quando se fala em LIXO EMOCIONAL, EM RECILAGEMDA ALMA, DO SER, DA CONSCIÊNCIA,OU INCONSCIENCIA,PLANETÁRIA, deveriamos "OLHAR",profundamente e minuciosamente dentro de NÓS mesmos!

Quantos sapos você engoliu "Hoje"? E poderia ter eliminado se falasse a verdade?

Quanto voce deixou de FAZER hoje, por si mesmo,respondendo simplesmente: NÃO,OU SIM a um convite para ir a um cinema?
Nós Mulheres..quantas vezes deixamos de "MANIFESTAR" nossas reais VONTADES, apenas para CUMPRIR PAPÉIS?

Percebe-se que são muitas as BU-RO-CRACIAS!!!

Como Não temos aqui,pretensão alguma, nem verdade alguma a ser imposta,apenas um compartilhar de SENTIR e DE BUSCAR SER COERENTE, JUSTO(A) SEMPRE CONSIGO MESMO, cumprindo com VERDADE,reforçamos que "NÃO SOMOS INFALÍVEIS", e considerando que entre "AS VERDADES DE UNS E DE OUTROS",busca-se FALAR COM O CORAÇÃO, RESPEITANDO ESTAS PREMISSAS "BÁSICAS",que seguramente irão nos conduzir melhorem quaisquer situações!
POR ISTO, FALE COM CORAÇÃO!NÃO QUEIRA ENGORDAR O CÉREBRO COM DESCULPAS ESFARRAPADAS! RECICLE , NÃO POLUA! NÃO DESCUMPRA CONSIGO MESMO! SEJA FELIZ!!!!


DIGA NÃO, DIGA SIM!FAÇA ,OUSE!!!!


FELICIDADES

Liana Utinguassú

Nenhum comentário:

Postar um comentário