terça-feira, 23 de outubro de 2012







Informes sobre  Indígenas  RGS

Kurumin -Missões


Aldeia Canta Galo- Fotos Acervo Yvy Kuraxo


Fonte:


Segundo o Censo de 2010 do IBGE, vivem no Rio Grande do Sul 32.989 indígenas: 13.820 em centros urbanos e 19.169 em terras indígenas. A Funasa contabiliza em 2010 uma população de 19.636 pessoas em terras indígenas no estado, sendo 17.515 da etnia Kaingang e 2.121 Guarani (Ñandeva e Mbya).
O Rio Grande do Sul é o estado do Sul e Sudeste com o maior número de terras com presença Guarani: são 45, das quais apenas 14 foram regularizadas.
Das 31 Terras Indígenas não regularizadas, 20 não foram sequer identificadas pela Funai. E três TIs regularizadas passam por um novo processo de identificação do território.

Vejam Mais aqui: 
          
Assunto :Moção em Apoio aos Parentes  TI Mato Preto-RS
Amigos(as),

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
«»http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=

Pessoalmente, concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos.
Veja Também: 

                

Um comentário:

  1. ESTE APELO REFERE-SE AQUI AO SUL.GUARANI /RS.TAMBÉM ESTAMOSMOVENDO ESTES APOIOS, DENTRO DO POSSIVEL REPASSE, ASSINE.(Existem Muitas PETIÇÕES, E ESTA É UMA QUESTÃO A ATENTARMOS PARA NÃOACABAR ESVAZIANDO UM NÚMERO "X" DE ASSINATURAS QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA ENCAMINHAMENTOS.ALGUMAS PESSOAS TEM ME COMENTADO, COM COERÊNCIA, QUE SE "CONFUNDEM" COM TANTAS PETIÇÕES(AVAAZ, SURVIVAL,PETIÇÃO PÚBLICA...)E AQUI ALERTAMOS ESTE APELO, INCLUSIVE E SOBRETUDO NESTE URGENTE APELO DOS KAIOWÁS, QUE TAMBÉM ELABORAMOS PETIÇÕES E CARTAS AO STF...ANISTIA..(FICAMOS AO DISPOR)Liana Utinguassú Utinguassú

    ResponderExcluir