quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Orla do Guaíba(Por Rosângela Macedo)fonte Pedro Gomes Moreira

ENDOSSAMOS



Quem poderá nos defender?                      

Mais uma vez o prefeito de Porto Alegre tenta implantar o projeto de revitalização da orla do arquiteto Jaime Lerner sem consultar a população e idéias de outros profissionais. 

Textos enviados a prefeitura e a imprensa no início de 2012, são provas de que a sociedade se manifesta, opinam, mas não é ouvida. Abaixo do aeromóvel foram retiradas árvores frondosas da Praça Julio Mesquita, que pelo projeto darão lugar a mais um estacionamento na cidade. Na época o prefeito Fortunatti chegou a afirmar que as árvores não davam sombra, contrariando as imagens de centenas de fotos e o clamor dos estudantes e frequentadores da praça que saíram na defesa do meio ambiente. 

Em junho o povo foi às ruas pedindo por melhorias sociais, e o governo de Porto Alegre responde com projetos que não olham para os usuários de ônibus, para as escolas públicas, para as unidades de saúde precárias e nem para a falta de segurança. Qual a posição dos vereadores sobre esta questão? Onde está o Greenpeace? Ao invés do Kiko, deveriam ter escolhido o Chapolin Colorado para ser embaixador de Porto Alegre na Copa de 2014.
Porto Alegre, 15 de outubro de 2013.
Rosangela Macedo




Nenhum comentário:

Postar um comentário