quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Via Yvy Kuraxo-Facebook/Em Apoio







Pedimos que repliquem entre seus contatos esta informação, uma denuncia da situação caótica e sofrida para os povos indígenas no Brasil.


Pedimos a replicar esta información entre sus contactos, denuncia el caos y el sufrimiento de los pueblos indígenas de Brasil.

We ask to replicate this information between your contacts, denounces of chaos and suffering for the indigenous peoples in Brazil.





Não há o que "CURTIR"... e quando compartilhamos, nos perguntamos SEMPRE: AONDE MAIS SE VAI? O Holocausto secular segue! Nosso mais profundo sentimento, solidariedade às famílias, irmãos, parentes, amigos. SEGUIMOS conclamando a NÍVEL MUNDIAL o que segue sendo UM TOTAL DESCASO, DESRESPEITO à VIDA, DIREITOS HUMANOS, INDÍGENAS. As "LEIS" INEXISTEM e a JUSTIÇA mais que "FALHA"! CONIVÊNCIA, SILÊNCIO, OMISSÃO, JAMAIS!!!! 
                           .                     .
( Liana Utin Guassu.  .- Yvy Kuraxo).  .




Via Marcelo Christovão 

(https://www.facebook.com/marcelo.christovao)

"Violência contra indígenas se espalha pelo país


O que MS, Pará e Bahia têm em comum? Terras agricultáveis, lideranças políticas à moda antiga (coronéis) e a presença de índios. Mistura que gera violência, pro lado dos indígenas que ousam lutar por suas terras tradicionais. Anteontem foi na Bahia. Três indígenas mortos, em terras que já foram reconhecidas como indígenas por estudos da Funai, mas cuja demarcação dorme nas gavetas do Ministério da (In)Justiça.

Seguindo a linha Dilma de governar para os poderosos, o ministro da Justiça, em vez de demarcar as terras, instituiu "mesas de negociação", medida também adotada em MS. O objetivo não-declarado é retardar o máximo possível as demarcações de terras indígenas, visando o apoio do setor do agronegócio para a reeleição de Dilma em 2014.

Aqui a nota do Cimi sobre as mortes e a situação na Bahia.

http://cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=7240&action=read

Fotos: TV Bahia (índios mortos) e Cimi (caminhão-escolar indígena atingido por tiros)"

Agradecemos  aos  Apoios  recebidos  em Divulgação  aqui em Especial dos  Verdes de  Tapes: Irmão ,Parente e Amigo Julio Wandam*

Att
                         .
Liana Utinguassu .   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário