sexta-feira, 16 de março de 2012

FILME "XINGU"







Bom Dia Todas(os) Recebemos um convite que muito nos honra e gratifica, vindo em resposta a uma trajetória trilhada e que prossegue, sempre! A Espaço "Z"nos coloca como Organização Parceira no lançamento "Filme XINGU"e estamos aqui reiteirando que passamos a Divulgar conjuntamente solicitando á Todos vocês, na medidado possivel que nos ajudem nesta divulgação, bem como estaremos dispondo de "alguns convites"(em números limitados) para estréia,que buscaremos repassar àquele(as) que assim desejarem e puderem estar.Banners em algum estabelecimento que queira colocar, cartazes..Abaixo o texto formalizando nossa parceria nesta Ação de grande importância. Liana Utinguassu Presidente em Exercício Vice Presidente Dra.Tânia Kowarick(Advogada/-Direito AmbientalJornalista) José Otavio Pereira/Presidente Conselho Administrativo Oscip Yvy Kuraxo www.yvykuraxo.org.br www.lianautinguassu.blogspot.com Consultorias/Gestão Executiva Temáticas Multiétnicas/Indígenas Oportunidade Filme XINGU - Downtown Filmes - Promoção - ONG Yvy Kuraxo - Coração da Terra Bom dia Liana. Tudo bem! Me chamo Rafaela Mazzutti e trabalho na Espaço "Z", a maior agência de entretenimento do mundo do cinema no país. Gostaria de formalizar o nosso interesse de fazer uma parceria comercial aliando o novo lançamento nacional da Companhia Cinematográfica Downtown Filmes: XINGU. Acreditamos que o filme tenha relação com o trabalho realizado pela ONG Yvy Kuraxo – Coração da Terra, por tratar de assuntos como respeito ao próximo (índios) e consciência ambiental. XINGU ESTREIA: 06 DE ABRIL SOBRE O FILME: Distribuidora: Downtown Filmes Gênero: Drama Direção: Cao Hamburger Elenco: João Miguel, Caio Blat, Felipe Camargo e Maria Flor. Sinopse: Xingu conta a incrível história dos irmãos Villas Bôas e a aventura da criação do primeiro parque indígena de grandes proporções no Brasil. Uma parte esquecida e dramática da nossa história que permanece atual e urgente. Site: www.xinguofilme.com.br http://www.xinguofilme.com.br/

Um comentário:

  1. SINOPSEA
    Nos 1940. Três jovens irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, os Irmãos Villas-Bôas, alistam-se na Expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo eles se tornam chefes da empreitada, envolvendo-se na defesa dos povos indígenas e de suas diversas culturas, registrando tudo num diário batizado de A Marcha para o Oeste.

    Mais velho dos irmãos, Orlando é o articulador entre as etnias indígenas e o poder oficial, responsável por brecar a ingerência externa. Já Cláudio, é o grande idealista e o mais consciente da contradição da expedição – “Nós somos o antídoto e o veneno”, diz. O caçula é Leonardo, vibrante e corajoso. No entanto, suas atitudes podem causar um preço alto para a aventura dos irmãos.

    Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar em 1961 o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica.

    Na aventura, os Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Em seguida, deparam-se com os Kalapalos, os famosos e temidos que teriam matado o explorador inglês Percy Fawcett. Mas, apesar de toda a apreensão e ao contrário do que imaginavam, os irmãos ficam amigos do grande chefe Izarari, e se encantaram com a cultura e os costumes locais. Não previam ainda que ali viveriam a primeira tragédia de suas vidas: um surto de gripe, trazido por eles mesmos, que quase dizima toda a aldeia.

    Ao recontar a saga dos irmãos, Xingu apresenta a luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros, traçando diálogo com problemas crônicos do processo de formação brasileiro.
    http://www.xinguofilme.com.br/

    ResponderExcluir