terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



Quando " localizamos nosso espaço".
( Olhando esta foto Senira...bem podemos ver  atrás, o que a mata nos diz..á  frente, aos lados,acima, abaixo..) ..
Já viajei muito e espero seguir a  viajar..
Amo estar com mochila nas  costas e caminhando por aí..
Assim cheguei ..
Em  diferentes moradas(Tekoha), inclusive  Boracéia,Litoral Paulista, onde  fui acolhida de fato como filha Guarani, estando em casa! Não que não tenham me acolhido em outros locais, porém o Coração e Espírito te respondem de onde  realmente viestes..Onde fostes  plantada(o), enquanto Criatura desta Criação.






Para não me tornar cansativa, reforço aos que aqui visitam pela primeira  vez que  sou  do mundo, não me limito em espaços,
vibro na Terra, seguramente,dançando  com as  estrelas,com a Lua  guiando sempre  e  o sol sinalizando o oriente..
A  Terra  sem Males..Bem lá..ao "oriente"..
Mas, vamos  ao que interessa  hoje:
Ontem, cheguei em um local muito especial,acompanhada por irmãs(os) de  caminho.






Amiga  Senira, quero aqui te  agradecer  e  agradecer aos nossos  ancestrais..Eis  um local  que  meu espírito conseguiu ,mesmo inquieto, aquietar-se...
Muitas  respostas,acolhimento, PAZ!
Sou  uma pessoa  caseira apesar de alma  inquieta..gosto de ficar  horas  olhando  para Céu, como já disse e  bailando nas  estrelas, sonhando..falando com meus  antepassados e  ancestrais, AMO !
este local..Rua dos "Pêssegos",Vila Nova, tem algo de  muito forte comigo, conosco..

Vislumbra-se lá de cima  o Guaíba, os montes de Porto Alegre/RS e os  ventos falam..
Ali escutei-me..ali  senti ..

Mesmo sendo acolhida  em diferentes  locais, aldeias,moradias, etc...sempre tem o Espaço da gente, se é que  podemos assim nominar.Gosto de  Montanhas, muito!Já  dormi  dias  e dias  acima de  algumas  muito altas,nos  Andes..Também ,uma das moradas  em que  vibra meu espírito..
Lagos, Lago Titicaca, Azul turquesa, escuro, como noite estrelada..ali também me banhei muitas  vezes ..

Como é bom  a gente  se  sentir..Permitir  escutar-se..É UMA GRANDE  BENÇÃO!
Meu ventre, meu centro,meu  Coração e Espírito estão em absoluta comunhão com toda  Criação e com todos os locais.Os  que estive, óbvia mente, nesta vida(afora  outras), consigo  tocar  todos  os dias, por que ali caminhei..toquei e fui tocada na alma..






Senira,querida irmã,amiga, Lurdinha!!..Gratidão eterna!!Mate estava ÓTIMO!!!Ka'a




Me permita  agradecer aqui, também  esta segunda  especialmente  especial!
Agradeço de  todo  coração e agradeço ao teu filho, Ramoyn, Lurdinha, Antônio, por  me  receberem com tanto carinho.
Iporã Eté  aguyjevete

Pedi aos  Ancestrais, que  possa lá  naquele local, plantar-me  e  construir  um cantinho para também receber  pessoas  que  assim permitam-
me,acolhendo sempre como sou acolhida..
GRATIDÃO ETERNA!




















































Sonhando junto..Logo A Chuva veio...abençoando..Que  presente  !Dia  mais que especial!
Liana Utinguassú-Tata'endy

Nenhum comentário:

Postar um comentário