sexta-feira, 31 de maio de 2013




Luto que Não tem FIM..
LUTO...QUE NÃO SE ENCERRA..LUTO que ECOA SECULARMENTE..LUTO ...
Luto-Luta, Jamais DESISTIR, porque EXISTIR é UM DIREITO de Todos(as)!!DIREITOS...Palavra Desgastada, pisoteada como se pisoteiam sob os ossos ,cinzas dos Antepassados ,Ancestrais..
LUTO- LUTA incansável, ESPIRITO QUE NÃO SE ESGOTA, porque SE ETERNIZA..Ecoa..ecoará ,JAMAIS SÃO ESQUECIDOS (AS) aqueles(as)que se FORAM e seguem INDO..JAMAIS!
RESPEITO!
JUSTIÇA? A JUSTIÇA DOS "HOMENS" está DETERIORADA..

Lamenta-se constatar ISTO..JUSTO? 

O que seria JUSTO? Ou qual conceito de JUSTIÇA? todas as balizas da sociedade DITA "CIVILIZADA" estão EM QUESTIONAMENTO, faz um bom tempo...REFLITA A HUMANIDADE, REFLITAM OS "HOMENS" que fazem as LEIS, que representam o "PODER"...E O que este 'PODER" FEZ ATÉ ENTÃO?Apoderou-se dos DIREITOS Á VIDA, DESRESPEITOU..foi omisso, conivente, manobrou..

Enfim...bastam de tantas PALAVRAS..

Nossa Total SOLIDARIEDADE às Familias, Pais, Mães, irmãos, parentes Amigos.Todas as Etnias, Nós todos,estamos JUNTOS!

Liana Utinguassu-Tata'endy-Yvy Kuraxo



São tantos os que se foram,Guerreiros(as) Avós, CRIANÇAS...Para nós,não são "numeros", são GENTE desta
TERRA, Vidas que mereciam ser RESPEITADAS, igualmente.Nosso sentimento,profundo pesar.Solidariedade à Toda nação Guarani Terena,Parentes, irmãos,Familia . 
Orações de todo coração e espírito, Sentimos , NÃO acatamos, silenciosamente...Ñande RU imbarete ha hesa renondegui mba evé nokañei -Nosso PAI é forte e diante dos seus olhos nada está oculto.
Não se menciona aqui o termo Justiça, porque "esta" já se degradou ,há muito...
Mas, que HAJA RESPEITO, de ponta ponta, seria o MINIMO! Sabemos que não bastam PALAVRAS.(Liana Utinguassu-Tata'endy-Yvy Kuraxo)-


Ao menos 500 índios terena ocupam desde a manhã desta sexta-feira (31) a fazenda Esperança, em Aquidauana (143 km de Campo Grande). A invasão ocorre um dia após a reintegração de posse de área em Sidrolândia (71 de Campo Grande), em que um índio de 35 anos de idade morreu baleado em confronto com policiais federais e militares.
Os índios de sete aldeias disputam pela posse de cerca 33 mil hectares de terra na região de Aquidauana. Hoje eles vivem em uma área de 6.000 hectares. A área em questão fica no distrito de Taunay, repartido em 93 propriedades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário