segunda-feira, 12 de novembro de 2012



"UM PÁSSARO"RAIO DE  SOL  ENVIADO POR NHAMANDU



Alegria  de Viver para  sempre compartilhar sobretudo aqui em Especial contigo  "Cauã"..


Cauã- "UM PÁSSARO"RAIO DE  SOL  ENVIADO POR NHAMANDU






Processando  ...Sentindo...a entrada e  saída deste  pássaro!

Declaro  sempre :
AS  CRIANÇAS  SÃO O NOVO AMANHECER! Elas(es)  Fazem   este Florescer!De  minha parte e  creio de parte da  Humanidade, compete  trabalhar  para que  este Novo Amanhecer  aconteça e  seja  de UMA TERRA  SEM MALES(Yvy Marãey) Para Todos(as).As  Crianças   simplesmente SÃO!
Vou compartilhar a história  de  Cauã...
Ontem  dia  11/11/2012, estive  trabalhando  em um Encontro  em Canoas, Bairro Mathias  Velho, aniverssário de 34  Anos  do Centro  Mathias  Velho que  foi absolutamente  gratificante! Mas, aqui  quero  focar neste  menino,de olhos  claros, cabelos como  plantação de Avati (Milho Sagrado), emanando  LUZ!
Estava  na  sala  onde  ia  focalizar  uma  "Oficina"  sobre  "Caminhos-Peabiru"e eis  que  entra  CAUÃ!
A  Sala muito  agradável, fresquinha, com um lindo painel  de uma  enorme cascata  que  me  transportou diretamente  á Mata e muitas  recordações...
Confeço  que estava  emocionada..este Ano  que já  está  se  "indo",foi de  tremendos  aprendizados, talvez  dos mais  delicados e  difíceis de  se lidar  e  ainda "os processo'..mas aprende-se  o tempo todo  e  sobretudo  aprende-se que  Guerreiros(as)  também tombam,caem,levantam  e  seguem..
Cauã  entrou na sala  como  um RAIO DE SOL,enviado por  Nhamandu(SOL)  e  antes  que  mais  alguém chegasse, tivemos "nossos Minutos"  de grande  e profunda  troca  afeto desapegado de  "quaisquer script", afinal,ele  apenas  chegava  ali  querendo saber  quem eu era, o que vinha fazer e  se  ele poderia  participar  da  "brincadeira"..
Cauã  talvez  não saiba  agora,a  benção que me proporcionou!
Minha  Alma de criança  logo  se pronunciou, a VIDA em mim, ali  um filme se passando  de ontem, hoje e  no  aqui agora, um SINAL CLARO Gritando, que o Novo Amanhecer  está  diretamente   neste  AMOR incondicional á  TERRA  e aos Filhos desta TERRA  e  nas  Crianças  que Farão  este  "Novo"  amanhecer ,Melhor!
Elas(es) se  espelham  na gente, nos Avós,Mães,Pais...Porque afinal, Nós viemos "Antes".Não que saibamos  mais que eles (as), não se  trata de  SABERES e sim de  SENTIMENTOS limpos, como as águas  que fluem.  Saber  simplesmente SER e não  gerar  "impedimentos", barreiras,entraves de egos, vaidades, PODER..
Cauã sentou-se  ao meu lado, grudou  sua cabeça com aminha, me  deu  um beijo  doce e  ansioso  por  saber  o que  eu  iria  fazer...escutou, olhou, sentiu..Era  EU quem aprenderia  mais, eu  nada tinha a ensinar  áquele  menino..
Logo ,compartilhamos  da construção JUNTOS, de um pequeno instrumento  chamado 'OLHO DE  CONDOR", ou  Olho que  tudo vê, de  bases  Ancestrais Indígenas  que muitos  ja´devem ter  visto por aí, em feiras,lojas..Pois bem..
Eu e  Cauã  sentamos  juntos,e construimos  um Olho de Condor pequenino...de cor  Vermelho, vibração PURA!Cor  da  Terra. Á  cada  fio que  cruzávamos, dizíamos  algumas palavras de  boas intenções,agradecendo e pedindo para que  pudéssemos também nos ver de novo. Rezamos juntos, pela  familia,por seus irmãs(as),Mãe, Pai e  Ele  então me disse: "TÁ"! Legal!
Agora posso ir? Eu  disse...CLARO! Mas leve  com você este  instrumento e guarde sempre...porque  estarei SEMPRE  CONTIGO, também e  temos que seguir  sempre  agradecendo, colocando  nossas  intenções  juntos!Como um pássaro,livremente  nós  dóis  ali  dançamos, sentimos  e  nos "despedimos".
Ele  me  deu AQUELE ABRAÇO! Nossa! Para quem recebe  e  dá abraço de  CORAÇÃO á CORAÇÃO, sabe  o que falo o que sinto!
Como  Agradeci,e como AGRADEÇO porque  estas  são as RIQUEZAS,as Abundãncias  que muitas  vezes  as pessoas perdem de COMPARTILHAR..
Basta  estar disposto(a)  a RECEBER e  DAR lendo os sinais que nos enviam  os Ancestrais e também  muitas  vezes  seja por  que  estamos  muito  encerrados, embrutecidos,ou auto-centrados, não percebemos ...
Aguyje  Cauã!
Aguyje á  Todas  as  CRIANÇAS, aos  Avós,a Nossa  Mãe, Pais,A FAMILIA, aos Filhos(as),Agradeço por SER MÃE, Mulher e Filha  também.

Sala em que estivemos, ao centro as  varetas os  novelos...Caminhos que seguimos á percorrer  Buscando  fazer  o melhor SEMPRE!
Logo chegaria  uma turma  de  Mulheres  muito  especiais  para  compartilharmos nesta sala, mas  "ESTA"  já será outra  história  que irei  compartilhar..Quem veio ANTES..Foi Cauã..
Gratidão 
A  Ajuma Cauã-Até breve...




Nenhum comentário:

Postar um comentário