terça-feira, 27 de novembro de 2012




 UM DESAFIO  QUE  GOSTARIA DE LANÇAR  AQUI



Local onde  "costumava  ir mais"..
Logo  ali onde  os olhos percorrem o Horizonte  e  parece  que  a"Magia"  dos  sonhos brota  em realidade, mesmo que por "segundos"..Céu e Terra  em mim, Noite ,dia, Sol, Lua..Sou tudo  nisto e  "nada"  sou..não  sou  um "Software", tampouco.....Sou  apenas o que  sempre fui..INTEGRADA  nas  raízes profundas  como  uma árvore  simples..não tão "grande"..Pequena..leve,mas que aguenta muitas  tempestades, move-se, balança,mas"não se  deixa  Podar  o TRONCO.Me perdoem os  Bonsais..Lindos,mas  não  me  faz  bem  ter o tronco podado e só crescer  "até onde "  permitem porque nasci  para  percorrer os  caminhos  "todos que me permitirem", transitando  entre Céu e  Terra, leste,Oeste, Sul, Norte..embalada  pela TERRA!
Gosto de sobrevoar de for  em flor como as  Borboletas,e com elas, seguir  até as  cascatas..AH! O Bosque  das Libélulas!Uma  vez  visto, jamais se esquece!Lá  retorno...Sigo..de  árvore  em árvore, lagos, cascatas,Mar..quero  ver  o MAR!Faz tempo  não recebo teu abraço!Lá  irei..breve  e  esperarei  as ondas me  dizerem  quando entrar..
Adormecerei  nas  estrelas embalada pela Lua..Lá onde os cometas passam trazendo e levando mensagens de  tempos  muito antigos...Assim  sou..assim serei..ETERNAMENTE.(Liana Utinguassu)


"Você"  (s)que leem aqui o que  posto...acreditam  que "alguma  interação estamos tendo, não? Acreditam  que o que  compartilho, tem sido útil?
Estou escrevendo um segundo livro..O primeiro  foi  "O Chamado da  Terra"(Aí na  foto), mas  faz  alguns meses  que  busco   serenar a  "mente" para escrever  o outro  que  sofreu um "baque"  terrível!"Um Luto que  enfrentei"  e sigo enfrentando.
Sim,caros  "amigos"(as)"virtuais, de  mundos  de  perto e  de longe..Este livro  que eu escrevia  sofreu com este   abalo!
Na  vida,todos(as) passamos momentos  onde  parece  que  um furacão entra  e  varre  tudo! Passei  por  um furacão e fiquei "ali"  sentada  contemplando   o que  havia  "sobrado", reunindo o "mosaico" ..
Quando a  'Onda é  grande demais, não adianta  ir  contra  o "paredão",mas agradeço  imensamente  porque sempre estive  bem  enraizada, sem jamais deixar de  olhar "as  estrelas,a lua"  ,amanhecendo  em mim  à  cada  Novo dia  e celebrando, mas  o "FURACÃO"  foi  complicado , ainda  ajusto e processo muitas  "questões":AGRADEÇO! Mas a"mente"  adentra mundos,de  baixo, daqui e  de  cima...alguns  dizem ser  o "Dharma", em outras  leituras, mas  o sentimento é o mesmo, seja onde  seja..creio e  cada qual lida  como pode com seus "lutos",aprendendo, fortalecendo-se nesta "impermanência"  da vida.
Agora  vem o "desafio"...Preciso que me ajudem, caros  "leitores"(as)...preciso que me  escrevam, que  possamos  trocar maiores  idéias porque  quando se escreve, mais que nunca , se interage! Não me considero uma "Escritora",destas  famosas (os)e já  disse,que  não sou "nada  comercial"..
Admiro,respeito, quem consegue  unir  tais  "talentos", associados ao "escrever" Sou  uma  aprendiz  eterna  e ensaio "escrever"..Mas, na  grande  maioria  das  vezes fico  madrugas  adentro  escutando o 'silêncio"  e mim e em meu entorno   e de  repente, nestes momentos, às  vezes  levanto  da  cama   e venho aqui, para este computador.."escrever".
Lhes  digo, Não é  Fácil! Não sei bem como   os  escritores(as) fazem, mas  "alguns"  bem sei que  viajam, se  ausentam  se isolam  para escrever...outros  não..Mas, "eu", sigo  aqui  em meu dia dia, trabalho, sigo na militância  constante  dentro das  causas  que  me  dedico, buscando fazer  meu melhor..  pratico  meus exercícios(Artes  Marciais-Retomei), entre  outras  práticas  que já    fazem parte  de minha  rotina,como o Tai-chi..
A Noite, as  "idéias"  vem!  Fluo  mais, mesmo que  hoje, e  outros  dias, esteja muito "cansada", (fisicamente), ainda  assim, busco me  sentar aqui nesta "cadeira"  nada  confortável  e entre um alongamento e  outro..paradas   para  comer  algo..(beliscar),rezar  e rezar..Ai  começo a "escutar-me" mais..
Por favor,me  escrevam! 
Disponibilizo aqui meu  email pessoal: liana.rs.lumina@terra.com.br, para  quem não quiser  escrever no blog,muito embora  seja extremamente  gratificante  "quando"  alguém escreve!
PUXA!  Façam  uma  inversão das "moedas". é muito bom quando  se  tem resposta  sobre  o que  estamos  "fazendo"  ,não é?
Ainda mais  para  quem gostar de  interagir  e não vive  "somente  em uma  caixinha", ou um quadrado.Acredito que  nenhum aqui  vive "somente  assim".Nós  buscamos  aqui  "na  internet" pesquisar, interagir, divulgar  e fazer  correr  a "Flecha".
Mesmo que  não tenhamos  muita  paciência  com as  "máquinas" (falo por mim),porque  as máquinas  ajudam "até  ali",mas  muitas  vezes  são  limitadoras e grandes ciladas!
Então,peço  que  vocês que visitam aqui,por favor me escrevam! Não estou concorrendo a  NADA! O Blog  é um "simples" Blog  que  agradeço  quando  o recebi, porque  não fui eu quem o "formatou". Às  vezes  temos destas  "coisas"..Bem assim  mesmo. Ora  se  está  junto, ora  se está  em "paralelo"..os  caminhos são assim...mas  sempre é bom guardar-se  Respeito, Gratidão,não é?
Assim é..
LANÇADO DESAFIO!
Aguardarei ..Espero receber  "seus  emails",mesmo  os dos  USA que  visitam aqui.
Escrevam  em Inglês ,eu traduzo.Escrevam o que sentem  e  que tipo de  textos gostam mais..escrevam o que "sentem"..
Aguyjevete(agradeço)

3 comentários:

  1. Amiga,eu sempre sinto saudades de ti como uma irmã que nunca perdeu o elo...Talvez de tempos remotos...talvez apenas por afinidades ou admiração.E tem sido assim desde que nos "conhecemos" e trocamos mensagens.
    A verdade é que tu me emocionas toda vez que escreve sobre suas andanças e lutas e tenho a impressão que tenho andado com você lado a lado....É estranho, porque nossas rotinas são totalmente diferentes e não há lógica que eu consiga entender estas questões.
    Eu também tenho enfrentado algumas tempestades...tive que reaprender a segurar o leme e conduzir em ondas altas e baixas da maré. E isto fez com que eu reavaliasse alguns conceitos enraizados,e percebo que a vida tem me ensinado a enxergar com os olhos da alma.
    Sabe, toda vez que vejo um colibri, beija-flor sobrevoando eu lembro: Liana Utinguassu...e nem sei a razão, pois não tenho conhecimentos sobre simbologias. Então,deixo fluir...deixo o coração seguir alinhado ao pensamento.
    Há muitas coisas que tenho para dizer, experiências para viver e aprender...
    Manteremos contato.
    Gratidão!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Yonara querida! Da mesma forma sinto como você.
    Sabe, existem algumas senhas nesta vida e que são valores dos quais Não abro MÃO! Ser leal, respeitar, ser verdadeiro e dizer sempre o que se sente, mesmo que seja doloroso, porque "é cruel irmã",quando a gente percebe que nesta trajetória ,muito ainda se tem para aprender neste sentido.
    Você acompanhou etapas importantes de minha vida e não deixou jamais de estar..Estive no hospital e depois do Hospital, seguiam os turbilhoes,MUITOS! Mas, aprende-se muito! Digamos que tudo também se mostra CLARO demais! Tenho escrito mais aqui no Blog, porque acredito que esta interação é muito saudável, quando as pessoas assim se permitirem,como é nosso caso, irmã!Agradeço esta AMIZADE, LEAL, SINCERA, TRANSPARENTE e que mesmo à distância, SENTE E ESCUTA através da ALMA! Beijo grande Yonara!Uma honra compartilhar nesta vida contigo!

    ResponderExcluir
  3. Deixo claro aqui: O OBjetivo deste desafio lançado,é troca de experiências,maior interação,pois sempre aprende-se .O Livro que estava escrevendo e que sofreu um forte abalo, foi fruto de um processo de LUTO.Busco processar,como se deve e se sente que deve.Sigo escrevendo "sobre novo olhar" o livro que já estava sendo escrito, mas que mostrou outras abordagens..Escrever é assim...muitas vezes paramos na Mata para apenas contemplar, olhar a direção do SOL e seguir em frente..Nunca foi meu problema, externar o que sinto e aqui externo:"Estive em um LUTO".

    ResponderExcluir