terça-feira, 13 de novembro de 2012


AMAZONIA ADENTRO
Importantissimo  VER, Repassar!
Extermínio/Subjugação?
Holocausto!



 Primeiro episódio de Amazôni Adentro Waimiri-Atroari mostra uma panorâmica sobre a Amazônia, com escalada de alguns episódios -- a destruição da floresta, o avanço da pecuária, o ciclo da borracha, Chico Mendes, o projeto Jari, e a presença nazista, nos idos dos anos 30, no vale do rio Jari.

Esse programa termina com a bem-sucedida luta pela sobrevivência dos índios Waimiri-Atroari, que vivem entre o Amazonas e Roraima. Essa nação resistiu por mais de 130 anos ao avanço dos brancos, até que a construção da estrada BR-174, junto com a hidrelétrica de Balbina e o exército brasileiro, quase dizimaram toda a sua população.

Apresentação e Direção: Edilson Martins
Coprodução: Bossa Produções e TV Brasil

AmazôniAdentro, série em quatro episódios, aborda temas polêmicos e foge dos estereótipos, dos clichês que têm marcado a abordagem da região. A série é uma pequena janela que se abre num arquivo que vem sendo construído, teimosamente, nos últimos 40 anos.

Para mais informações sobre cada episódio:
http://tvbrasil.org.br/amazoniadentro/

2 comentários:

  1. O Holocausto Indígena é evidente! A questão é O QUE MUDOU?As crianças terão UM NOVO AMANHECER? Denunciamos desde sempre e nos solidarizamos sempre!Somos Todos(as) Filhos(as) desta TERRA!Omissão jamais!Silencio é CONIVÊNCIA!Xe'ema Guarani.Liana Utinguassú

    ResponderExcluir
  2. O que MUDOU???
    Nada Mudou! Leis? A Justiça?
    Sinceramente,o que se presencia é um escancarado SILÊNCIO,absurdo INSANO, "FRUTO DE UMA CEGUEIRA" da Humanidade também!
    Salvo raras exceções,vemos Grupos,mobilizações em Apoio as Nações Originárias,Indígenas.Na prática, há ainda um enorme VAZIO entre o "QUE SE FALA e O QUE SE FAZ"!Vergonhosa postura dos que se omitem, renegam, silenciam! Não há mais tempo para SILÊNCIOS!Bom ir ás ruas,bom pintar a CARA, SIM! Plantar-se como FILHO E FILHA DESTA TERRA!A Nivel Federal, Estadual,Municipal, OS PODERES Legislativo, JUDICIÁRIO, DIREITOS HUMANOS ,"DECLARAÇÕES" NACIONAIS E INTERNACIONAIS NÃO SE CUMPREM!
    COSPEM, PISOTEIAM SOBRE OS OSSOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, ANCESTRAIS!!Como PODEM? Tentam "EXTIRPAR" O ÚTERO DE NOSSA MÃE! SIM!A CADA ÀRVORE ARRANCADA, À CADA ESTRADA QUE ATRAVESSA AS MATAS, À RESÍDUOS QUIMICOS QUE POLUEM DE LÁ E DE CÁ, AO PODER ,GANANCIA QUE ARRASTA POPULAÇÕES ,FAMILIAS Á BEIRA DAS ESTRADAS!! O QUE MAIS DIZER? NADA!
    DENUNCIAMOS E REPUDIAMOS, porém, EM VERDADE, EMBARGAM SOLUÇÕES, DESVIAM ENCAMINHAMENTOS..ENGAVETAM, E SEGUIRÃO A RENEGAR O VENTRE DA TERRA!É Impressionante, MAS É VERDADE!Mesmo sendo uma batalha SEM FIM, ASSIM SEGUIREMOS ATÉ ONDE NHANDERU, NHANDEDJARA nos sinalizem..Por isto dizem os Parentes,que morrerão em seus Territórios!

    ResponderExcluir